Bruno Tanus Job e Meira

Possui graduação em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e especialização em Lei e Negócios em Biotecnologia pela Universidade Justus-Liebig de Giessen, na Alemanha. É doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e em Estudos Jurídicos Comparados e Europeus pela Universidade de Trento, na Itália ‒ ambos os títulos obtidos com qualificação “Summa cum Laude” (com a maior das honras) e menção “Doctor Europeus”, criada pela Associação Europeia de Universidades. Atualmente, trabalha como advogado no escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, em São Paulo, e é professor na Faculdade de Direito da FMU.

Não há perguntas respondidas recentemente relacionadas a este conselheiro(a).

Três novidades sobre a rotulagem de transgênicos

Publicado em: 24-06-2015

A eliminação do triângulo exclamativo não resulta no fim da rotulagem, já que informação continuaria disponível aos consumidores nos rótulos, porém de forma mais clara.
Leia mais…

Artigos

Regulação dos transgênicos no Brasil

Publicado em: 16-03-2011

A biotecnologia moderna continua sendo discutida no Brasil de forma superficial. As décadas dedicadas a estudos científicos relativos à biossegurança dos produtos, assim como os mecanismos jurídicos desenvolvidos para regular as atividades biotecnológicas, parecem tornar‐se irrelevantes diante de discursos sem fundamento técnico‐científico.
Leia mais…

Artigos

O Sistema Regulatório de Biossegurança no Brasil

Publicado em: 09-08-2010

Bruno Tanis Job e Meira é advogado, doutor em direito pela Universidade de Salamanca e doutor em estudos jurídicos comparados e europeus pela Universidade de Trento.
Leia mais…

Estudos