A Associação Nacional de Biossegurança (Anbio) está lançando o CD-Rom A Cidade da Ciência, um jogo multimídia para jovens e adultos que ensina sobre biossegurança dos alimentos. São cerca de 60 perguntas envolvendo o tema, cada uma com três alternativas de resposta. À medida que o jogador acerta a questão e avança no jogo, ganha pontos que permitem que ele vá, aos poucos, construindo uma cidade. Segundo a Dra. Leila Oda, presidente da Anbio, “a moeda do jogo é o conhecimento que o jogador tem nas questões que envolvem a biossegurança dos alimentos”. Leila ressalta ainda que o jogo A Cidade da Ciência foi apoiado pelo CNPq e poderá ser usado como instrumento de avaliação nos cursos de Biossegurança.

Para reforçar seu lado educativo, o jogo conta com uma biblioteca virtual que pode ser acessada a qualquer momento, sempre que o jogador tiver dúvida ou curiosidade sobre algumas das questões.

O jogo A Cidade da Ciência custa R$50 e pode ser adquirido pelo site da Anbio, no endereço http://www.anbio.org.br/jogo_mult.htm