O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinaram um contrato de cooperação geral, na segunda-feira, 10 de dezembro, durante a solenidade em comemoração ao 33º aniversário da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen). O objetivo do acordo é unir os conhecimentos e a capacidade de divulgação das duas instituições, difundindo a biotecnologia no meio científico e para a população.

De acordo com o diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, parcerias como a realizada com o CIB representam vias promissoras de relacionamento entre a ciência e a sociedade. “A união entre instituições públicas, privadas, nacionais e internacionais é ingrediente fundamental para uma receita bem sucedida de desenvolvimento sustentável”.

Para Alda Lerayer, diretora-executiva do CIB, este acordo de cooperação é um passo importante para a popularização e o avanço da biotecnologia no Brasil. “Nossos projetos iniciais em conjunto devem priorizar a educação dos diversos públicos sobre essa ciência e sobre seus benefícios para o País”, comenta Alda.