Estão abertas as inscrições para o curso “Genômica Funcional da Reprodução Vegetal”, que será realizado de 13 a 24 de outubro de 2008, no Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O curso, financiado pelo Centro Brasil-Argentina de Biotecnologia e que conta com o apoio do Laboratório de Genética Molecular e dos cursos de pós-graduação em Genética e em Biotecnologia vegetal da UFRJ, trata basicamente da aplicação de novas técnicas para identificação e caracterização de genes envolvidos no desenvolvimento reprodutivo vegetal e terá carga de 80 horas.

Os requisitos básicos para se inscrever no curso é ser aluno de mestrado ou doutorado de cursos em Biologia Molecular, Biotecnologia ou Genética Vegetal, ou então ser pesquisador trabalhando na área de reprodução vegetal. Os alunos interessados devem encaminhar, por e-mail institucional, o pedido de inscrição, justificando o interesse no curso e prevendo a aplicação dos conhecimentos que serão adquiridos em sua linha de pesquisa ou trabalho.
Para efetuar a inscrição, os interessados devem atualizar seu Curriculum Vitae na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e encaminhar, por e-mail, a concordância do chefe de seu grupo de pesquisa para sua participação no curso. O e-mail deve ser encaminhado para o Professor Dr. Marcio Alves-Ferreira, nos e-mails: alvesfer@biologia.ufrj.br ou alvesfer@uol.com.br

Vale ressaltar que a data-limite para as inscrições é 31 de julho de 2008.