A divulgação de informações técnicas e científicas feita pelo CIB nos últimos sete anos sempre teve o apoio e a assinatura de renomados pesquisadores brasileiros. Esses profissionais ajudaram a entidade a construir uma imagem de credibilidade ao conferirem aos materiais elaborados pelo Conselho as referências acadêmicas tão necessárias quando o assunto é a ciência.

Hoje, o CIB conta com mais de 80 pesquisadores no seu corpo de conselheiros, em sua maioria doutores ligados às mais diversas áreas da biotecnologia, que auxiliam cotidianamente a entidade na divulgação dessas informações para os mais variados públicos: estudantes, jornalistas, educadores, advogados, magistrados, donas de casa e consumidores em geral.

Neste 18 de novembro comemora-se o dia desses profissionais no Estado de São Paulo. Para quem não sabe, a data foi escolhida após a aprovação da Lei Complementar nº 125, de 1975, que criou a carreira de Pesquisador Científico.

Em agradecimento ao trabalho desses pesquisadores, o CIB também presta a sua homenagem a esses importantes profissionais, que direta e indiretamente trabalham para o desenvolvimento de diversos setores da sociedade, com destaque para a agricultura, responsável pela qualidade dos alimentos que chegam diariamente aos pratos das pessoas em todo o mundo.