A partir desta segunda-feira, 13 de março, os participantes da 3ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena (MOP-3), evento das Nações Unidas que acontece na capital paranaense, terão um ponto de encontro de informações científicas. É a Estação Biotecnologia, estande do qual participa o CIB.

Além de acesso gratuito às páginas de ciência mais importantes da Internet, os visitantes do Expo Trade, onde se realiza o congresso da ONU, receberão exemplares do novo guia “Protocolo de Cartagena: reflexos para o Brasil”. Com linguagem clara e objetiva, a cartilha resume os pontos de maior destaque que serão discutidos pelas delegações de mais de 130 países.

A Estação Biotecnologia também apresentará vídeos educativos e terá, de terça a sexta, demonstrações de extração de DNA de alimentos. Os visitantes do estande conhecerão como funciona o código genético dos organismos e até levarão para casa amostras de DNA.

A Estação Biotecnologia tem apoio das ONGs O DNA Vai à Escola, Argenbio (Argentina) e Agrobio (Colômbia), da Associação Nacional de Biossegurança (Anbio), da Associação Brasileira das Empresas de Biotecnologia (Abrabi), da Fundação Biominas, da Sociedade Brasileira de Genética (SBG), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Ícone).