Fugindo totalmente às notícias que vêm sendo veiculadas nos últimos meses, as lavouras européias de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) estão crescendo de forma significativa, segundo recente levantamento feito naquele continente. De acordo com dados fornecidos pela Comissão Européia, houve 74 novas aprovações nos últimos 6 meses nesse setor do campo.
Os oito países envolvidos no levantamento sobre uso de OGMs na agricultura aumentaram, em média, 6% o índice de aprovação dessas lavouras, variando de 3,5% de crescimento na França, para 20% na Holanda.
“O que esses números mostram é que a Europa, longe de estar fugindo dessa tecnologia, está de braços abertos para ela”, disse Francis Wevers, diretor executivo da Life Sciences Network. “Ou seja, a tecnologia de transgênicos está claramente em expansão”, afirma.
Segundo Weyers, há exatos 1.348 processos de lavouras transgênicas em aprovação nos países europeus, o que demonstra que afirmações de que não há espaço para esses cultivos naquele continente só induzem ao erro. Além disso, o diretor do Life Sciences Network acredita que o fato de não terem aparecido processos jurídicos de contaminação em nenhum país, sustenta a idéia de que a co-existência entre as lavouras convencionais e transgênicas – de milho, batata, trigo, arroz, girassol e árvores de álamo – é uma realidade bastante positiva”, disse.

http://www.lifesciencesnetwork.com/informationservices-detail.asp?ID=1062