Genômica foi eleito, pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a melhor publicação na categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde


São Paulo, 19 de setembro de 2005 – O livro Genômica, concebido e patrocinado pelo Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), venceu o Prêmio Jabuti 2005 na categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde. A obra reúne artigos de mais de cem cientistas brasileiros, que escreveram sobre todo o universo da biotecnologia, desde a segurança ambiental e alimentar ao uso de células-tronco.

Genômica preencheu uma lacuna na literatura científica do País, que não dispunha de um trabalho tão completo e escrito pelos principais pesquisadores do Brasil. Os textos foram organizados pela Editora Equador e a produção editorial ficou à cargo da Editora Atheneu.

Esta é a 47ª edição do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. A cerimônia de premiação acontecerá amanhã, dia 20 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O primeiro colocado de cada categoria receberá o troféu e R$ 1,5 mil.