Os interessados em biotecnologia e ciências biológicas podem contar com bibliografia nacional de qualidade. A obra “Animais Transgênicos”, organizada por Tiago Collares, pesquisador do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas, apresenta, de forma atualizada, os princípios e métodos envolvidos nos processos de transgenia animal.

Participam do projeto colaboradores de respeitável atividade científica nas áreas de transgenia animal, biologia molecular, bioinformática, fisiologia, genética, biotécnicas reprodutivas, biossegurança e bioética. Foram descritas no livro experiências desenvolvidas em importantes laboratórios do Brasil e do mundo, a exemplo de trabalhos realizados no Laboratório de Engenharia Genética Animal do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas (LEGA).

Fausto Foresti, membro do Conselho Executivo da Sociedade Brasileira de Genética, confirma a relevância da obra. “A biotecnologia mostrou-se essencial em algumas frentes de pesquisas, principalmente aquelas envolvendo biomedicina, farmacologia e toxicologia, além de zootecnia e agronegócio”.

Fonte: Universidade Federal de Pelotas – UFPel

O livro pode ser adquirido pelo e-mail da Suprema Gráfica e Editora (suprema@supremagrafica.com.br) ou pelo telefone (16) 3368-3329.

http://www.sbg.org.br/ CatalogoLivro/livro_8598156132N.html
18 de Maio de 2010