O objetivo é mostrar como a ciência está inserida no dia-a-dia das pessoas

“A biotecnologia vai muito além dos muros dos institutos de pesquisa, também está presente na vida das pessoas e por isso é importante conhecer os avanços conquistados por essa ciência”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Genética (SBG), professor Carlos Menk. Com o intuito de facilitar o acesso à ciência, o portal “Saiba mais sobre Biotecnologia” oferece conteúdo online para estudantes, professores e quem mais tiver interesse sobre o assunto. O acesso é gratuito e qualquer pessoa pode se inscrever.

O portal é dividido em cinco áreas: biotecnologia, vegetais transgênicos, animais transgênicos, terapia gênica e células-tronco. O destaque são as aplicações da biotecnologia nas mais variadas situações, a exemplo de investigações criminais, testes de paternidade e clonagem. Todo o conteúdo foi desenvolvido com supervisão de pesquisadores e, além de textos, conta com vídeos, mapas, animações e linhas do tempo.

Segundo o professor Carlos Menk, a ferramenta pode ajudar no entendimento do que é de quais são as aplicações possíveis da engenharia genética. “Acreditamos que seremos importante fonte para alunos de ensino médio, cursinhos e até mesmo de universidades.” Além disso, o usuário também pode propor debates sobre os temas nos fóruns interativos e sugerir alterações e inclusões nos assuntos abordados.

Para ter acesso ao conteúdo completo, basta realizar um cadastro no portal: Saiba Mais sobre Biotecnologia