A proposta é discutir como a tecnologia pode contribuir para aumentar a produtividade e garantir uma agricultura sustentável.

São Paulo sediará, pelo segundo ano, o Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos. A iniciativa integra as comemorações da Semana Mundial da Alimentação, que acontece entre os dias 11 e 16 de outubro. Para marcar a data, no dia 14 de outubro, representantes da Organização Mundial para Agricultura e Alimentação (FAO) e de instituições públicas e privadas debaterão sobre o papel da agricultura na segurança alimentar e no desenvolvimento sustentável das sociedades.

A proposta é discutir o papel da ciência e da tecnologia para o aumento das safras, melhoria da qualidade e redução dos preços dos alimentos, além da garantia de uma produção sustentável.

Dados da FAO indicam que o número de pessoas subnutridas no mundo teve, em 2009, a primeira queda em 15 anos, reduzindo de 1,023 bilhão para 925 milhões. Embora tenha havido uma redução de 9,6%, no total de subnutridos, o número continua acima do objetivo estabelecido pelas metas do milênio, que seria reduzir pela metade o número de vítimas da fome no mundo até 2015.

Fonte: Forum Agricultura e Alimentos – 06 de Outubro de 2010