O Centro de Avaliação de Riscos Ambientais (CERA, na sigla em inglês) lança sua página na internet no endereço http://www.cera-gmc.org/

O site, sucessor do AGBIOS, conta com uma ampla base de dados na qual é possível acessar informações precisas e atualizadas sobre regulamentação e aprovação de eventos transgênicos no mundo (http://cera-gmc.org/index.php?action=gm_crop_database)

O CERA é uma instituição dedicada ao desenvolvimento e à aplicação da ciência na avaliação de possíveis riscos e benefícios da biotecnologia agrícola para uma produção sustentável de alimentos e combustíveis.

Trata-se de uma iniciativa vinculada ao International Life Sciences Institute (ILSI, na sigla em Inglês), fundação sem fins lucrativos, afiliada à Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgão consultivo da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O ILSI realiza também a publicação de artigos, monografias e livros de interesse técnico-científico, nas áreas de alimentos, produtos químicos de ação ambiental, toxicologia e avaliação de risco.

Como parte da fundação sem fins lucrativos ILSI, atua como fonte de informação científica para governos, comunidade acadêmica empresas.

Fonte: Cera – 20 de Abril de 2010